Thales Ferreira é a terceira geração que maneja a terra no Sítio dos Ipês, em Cruzeiro. Após graduar-se em Biologia, decidiu permanecer na terra de seus antepassados como agricultor agroflorestal com objetivo de restaurar a paisagem, produzir alimentos saudáveis e formar um centro de vivência de páticas alternativas.
Imagem: SESC Taubaté |
No primeiro encontro Thales Ferreira trabalhou as questões da importância das áreas verdes, sucessão ecológica, produção de alimentos, integração econômica – pedagógica – saúde e segurança alimentar.
Nos próximos encontros trimestrais serão realizados o manejo da Floresta Comestível, tendo como base a agroecologia e práticas pedagógicas.
Nos próximos encontros trimestrais serão realizados o manejo da Floresta Comestível, tendo como base a agroecologia e práticas pedagógicas.
AÇÕES DO SESC SP
As atividades promovidas pelo SESC fazem parte da celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), em que todo o mês o Sesc São Paulo será palco de reflexões, trocas de ideias e experiências sobre temas socioambientais, por meio de uma programação especial que integra o projeto “Ideias e Ações para um Novo Tempo”, iniciativa vinculada ao programa de Educação para a Sustentabilidade, mantido pela instituição. O projeto traz cerca de 200 atividades, distribuídas entre as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo.
O “Ideias e Ações para um Novo Tempo” é um projeto permanente, criado em 2012, com ações realizadas durante todo o ano nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. Tem como objetivo identificar iniciativas que conciliam aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais nos seus modos de vida, produção e trabalho, além de compartilhar práticas, saberes e experiências socioambientais voltadas ao cuidado com o ambiente e com as pessoas, associadas ao desenvolvimento do território local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário