14 de out. de 2014

MUTIRÃO AGROFLORESTAL NO PINHÃO DO UNA, PINDAMONHANGABA/SP


DATA: 15/10/2014 (quarta-feira)
Horário: 8-17h
Sítio do Laerte Evaristo


Objetivo: implantar um SAF com sementes e mudas florestais com agricultores locais vinculados a APEP -Associação de Produtores Ecológicos de Pindamonhangaba e trabalhadores rurais do MST, ressaltando o protagonismo destes na solução dos problemas, apoiando-os com informações técnicas, acesso às coleções de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), adubos verdes e sócio-biodiversidade de espécies nativas e exóticas, incentivando a troca e o compartilhamento desses recursos.

Programação:
Manhã
8h Café caboclo
9-11h Mutirão agroflorestal com metodologia participativa visando à troca de informações, incorporando sugestões de manejo e novos sistemas de plantio. Formação de grupos de trabalho respeitando sempre os desejos d@s agricultor@s locais.
11-12h Avaliação
12-14h Almoço agroecológico

Tarde
14h Trocas de Sementes, Mudas e Revistas de Agroecologia
14:30h Reunião (proposta de pauta – informes para a formação de caravanas)
- Feira de Troca de Sementes e Animais Caipiras em Cunha/SP (15 e 16/11/2014)
- Reunião da Rede Agroflorestal do Vale do Paraíba

Endereço: Estrada do Pinhão do Una nº 14.450 em Pindamonhangaba
Acesso pela Rodovia Presidente Dutra, após o trevo principal de Pindamonhangaba, sai à direita (sentido RJ) no estabelecimento comercial Restaurante Self Service (antigo Leite ao Pé da Vaca), segue à direita (não sobe o eucaliptal, vire à direita!!!), contornando o estabelecimento, passa a fazenda grande de leite e pega a primeira bifurcação à direita (Pesqueiro Oriental), segue 1km e onde há o bananal dos dois lados já está na propriedade do Seo Laerte. Levar ferramentas, principalmente facão apra o bananagel!!! (Favor confirmar presença pelo fone 12-997900088 com seo Laerte)

Apoio: SENAR/Sindicato Rural de Pindamonhangaba, Fazenda Coruputuba, IBS/INCRA, APTA e Rede Agroflorestal do Vale do Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário