12 de mai. de 2023

PROJETO CAFÉ AGROFLORESTAL NO VALE DO PARAÍBA - 2023 - Rede Agroflorestal Vale do Paraíba

 

PROJETO CAFÉ AGROFLORESTAL NO VALE DO PARAÍBA - 2023







A Rede Agroflorestal do Vale do Paraíba, em parceria com a TNC - The Nature Conservancy, está realizando o projeto Café Agroflorestal no Vale do Paraíba que tem como objetivo fomentar a produção de café em sistemas agroflorestais na região. 

 O projeto possui três etapas: 1) Identificação das unidades de produção de café agroflorestal já existentes e de plantios agroflorestais com potencial para introdução do café; 2) Encontros de capacitação sobre as diferentes etapas da produção de café, visita à uma cooperativa familiar de café no sul de Minas (COOPFAM) e plantios de café agroflorestal; 3) Implantação de Unidades Demonstrativas de café agroflorestal

 Nós, da Rede Agroflorestal gostaríamos de convidar você, agricultor do Vale do Paraíba a participar do nosso mapeamento para levantar a produção atual e o potencial de produção de café agroflorestal na região. 

 Por que participar? 

 Mas, afinal, qual o benefício de aderir ao mapeamento? A ideia desse mapeamento é compreender o potencial de produção da região para avançarmos com projetos de estruturação da cadeia de café agroflorestal (produção, comercialização, beneficiamento, certificação orgânica, dentre outros). Assim, queremos que seus produtos cheguem a mais mercados e a mais pessoas, valorizando e desenvolvendo essa cadeia produtiva! 

 Como Participar? 

 Para participar do projeto basta acessar o link abaixo do formulário online. A participação é gratuita. O questionário pode ser acessado também através de seu celular e o preenchimento demandará somente alguns minutos. 


Caso haja alguma dúvida ou dificuldade no preenchimento entre em contato conosco pelo e-mail redeagroflorestalvp@gmail.com ou nos telefones 12 9 8119 9383 ou 12 9 97115840 para outras dúvidas. 

Agradecemos antecipadamente a sua colaboração.


Um comentário:

  1. Tenho 5 pés de café plantados a pouco tempo, gostaria de me aprofundar um pouco mais sobre o assunto. Posso participar? Tem algum cronograma para avaliar se coincide com outras atividades que participo?

    ResponderExcluir