10 de set. de 2014

MUTIRÃO AGROFLORESTAL NO ASSENTAMENTO NOVA ESPERANÇA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP

DATA: 17/09/2014

Horário: 8-17h


Lote nº 51 de Adagilson e Maria Lúcia no Assentamento Nova Esperança - SP



Resumo: Mutirão agroflorestal no Assentamento Nova Esperança, São José dos Campos, no lote do casal Adagilson e Maria Lúcia, agricultores familiares protagonistas nos encontros organizados pela Rede Agroflorestal do Vale do Paraíba e colaboradores. 

O objetivo desse mutirão é implantar um SAF com sementes e mudas florestais, com agricultores locais, ressaltando o protagonismo destes na solução dos problemas, apoiando-os com informações técnicas, acesso às coleções de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), adubos verdes e sócio-biodiversidade de espécies nativas e exóticas, incentivando a troca e o compartilhamento desses recursos.


Endereço: Saindo pela Rodovia Dutra em direção ao Centro de São José, segue para a Via Norte em direção ao Bairro Alto da Ponte. O ponto de referência é o Clube Luso Brasileiro na Estrada Pedro Moacir de Almeida, km 13. No final do asfalto, sair na 1ª esquerda e está no Assentamento Nova Esperança, segue subindo pegando à direita. Quem vem de Caçapava, é na 1ª entrada.

Contato: Adagilson/Maria Lúcia (12) 99779-9776 (agendar inscrição/alimentação). 
Trazer SEMENTES FLORESTAIS e mudas para o plantio e troca. 
Trazer ferramentas próprias (cavadeira/enxadão) e utensílios (caneca/prato/talher).

2 comentários:

  1. Agradeço ao Elias Rivele de Freitas, na época, acadêmico da FARO e estagiário da APTA pela criação do blog da REDE AGROFLORESTAL. Atingimos 5.100 visitas desde sua criação. Parabéns Elias!!!

    ResponderExcluir