22 de mar. de 2015

Projeto Agroquintais ensina crianças a reconhecerem plantas comestíveis


Projeto Agroquintais, que integra o coletivo da Rede Agroflorestal do Vale do Paraíba disseminando os sistemas agroflorestais (SAF) na bacia hidrográfica do Paraíba do Sul, tem seus importantes trabalhos reconhecidos na área da pedagogia da educação, segurança e soberania alimentar em Pindamonhangaba, SP. O Projeto está transformando o modo de ensinar e de se alimentar, melhorando a qualidade de vida de estudantes, pais e mestres. Assista à reportagem:
Estudantes em trabalho coletivo de resgate de PANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais. Os técnicos do Projeto Agroquintais, junto com educadores da rede de ensino, dos próprios familiares e outros colaboradores estão resgatando e incorporando essas plantas na dieta diária.
link:
http://redeglobo.globo.com/como-sera/noticia/2015/03/projeto-agroquintais-ensina-criancas-reconhecerem-plantas-comestiveis.html

MUTIRÃO AGROFLORESTAL NO ASSENTAMENTO NOVA ESPERANÇA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP


DATA: 14/04/2015 horário: 8-17h - Lote do Altamir Bastos 
altamirmst@hotmail.com, 011 992544118
Assentamento Nova Esperança I, São José dos Campos. Lote 40 em frente a caixa de agua

A metodologia adotada nos mutirões agroflorestais é participativa.
O essencial é trocar experiências e estar aberto para ajudar e ser ajudado. 
Favor conferir previamente se a atividade foi confirmada, fazendo reservas.
Obrigatório levar ferramentas, mudas e sementes para plantio e trocas.

Um comentário:

  1. Poxa.. MT bom isso eu como Chef de cozinha, estou fazendo algumas pesquisas para resgatar essas PANC, como o caruru, queria saber quais espécies estão sendo cultivadas e se posso fazer uma visita!?

    ResponderExcluir