7 de jul. de 2019

OPORTUNIDADES PARA RESTAURAÇÃO DE PAISAGENS E FLORESTAS NA PORÇÃO PAULISTA DO VALE DO PARAÍBA

Relatório destaca o trabalho de técnicos, agricultoras e agricultores da REDE AGROFLORESTAL DO VALE DO PARAÍBA com a disseminação dos Sistemas Agroflorestais  dentre as oportunidades para restauração florestal no Vale do Paraíba Paulista.
Visita técnica e mutirão no Sítio dos Ipês, com Thales Ferreira (Cruzeiro - 03/07/2019)
citam os autores do relatório...

"As ações devem reconhecer e valorizar investidores e proprietários rurais locais que, em pequena ou média escala, já estão investindo seus próprios recursos nas atividades de restauração, sejam elas na recuperação da vegetação nativa para adequação legal ou investimentos com objetivos de uso econômico. O fortalecimento das cadeias de produção de mudas e o desenvolvimento local na economia da proximidade são também essenciais. O fortalecimento da rede agroflorestal do Vale do Paraíba, nesse sentido, pode ser o catalisador desse reconhecimento." (pg.26)

Secretaria do Meio Ambiente. São Paulo [Estado]. Oportunidades para restauração de paisagens e florestas na porção paulista do Vale do Paraíba: Plano de Desenvolvimento Florestal Territorial para a porção paulista do Vale do Paraíba. 2018. Coord. Padovezi, A. 1. ed. Porto Alegre : Ideograf, 213p.


https://www.researchgate.net/profile/Rafael_Feltran-Barbieri/publication/327041421_OPORTUNIDADES_PARA_RESTAURACAO_DE_PAISAGENS_E_FLORESTAS_NA_PORCAO_PAULISTA_DO_VALE_DO_PARAIBA/links/5b745756a6fdcc87df802978/OPORTUNIDADES-PARA-RESTAURACAO-DE-PAISAGENS-E-FLORESTAS-NA-PORCAO-PAULISTA-DO-VALE-DO-PARAIBA.pdf?origin=publication_detail

Nenhum comentário:

Postar um comentário